Álvaro Parente renova contrato com McLaren

Álvaro Parente, piloto português, 27 anos, chegou a acordo com a Mclaren para prolongar o contrato que o liga à escuderia britânica.

Álvaro Parente vai agora sentar-se ao volante de um McLaren MP4-12 C GT3 para marcar presença num campeonato de alto nível.

"Ter aceitado, no ano passado [2011], o convite do Martin Withmarsh, que me tem vindo a acarinhar desde o início deste projeto, foi a melhor decisão que eu podia tomar e 2011 foi fantástico, uma vez que pude conhecer a forma de trabalhar de uma estrutura desta envergadura e dar o meu contributo para que, em equipa, possamos evoluir", comentou Álvaro Parente.

"Trabalhar na McLaren GT é um privilégio e a renovação do meu contrato é a prova cabal de que o meu trabalho no desenvolvimento do nosso carro foi reconhecido. Perfila-se um ano de 2012 cheio de desafios, estando garantido que irei disputar uma competição com as cores de uma formação que utilizará o nosso carro, não estando, para já, definida qual. Estarei ainda envolvido no programa de testes e ao serviço da McLaren para todas as situações que possam surgir", explicou em seguida Álvaro Parente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.