Álvaro Parente renova contrato com McLaren

Álvaro Parente, piloto português, 27 anos, chegou a acordo com a Mclaren para prolongar o contrato que o liga à escuderia britânica.

Álvaro Parente vai agora sentar-se ao volante de um McLaren MP4-12 C GT3 para marcar presença num campeonato de alto nível.

"Ter aceitado, no ano passado [2011], o convite do Martin Withmarsh, que me tem vindo a acarinhar desde o início deste projeto, foi a melhor decisão que eu podia tomar e 2011 foi fantástico, uma vez que pude conhecer a forma de trabalhar de uma estrutura desta envergadura e dar o meu contributo para que, em equipa, possamos evoluir", comentou Álvaro Parente.

"Trabalhar na McLaren GT é um privilégio e a renovação do meu contrato é a prova cabal de que o meu trabalho no desenvolvimento do nosso carro foi reconhecido. Perfila-se um ano de 2012 cheio de desafios, estando garantido que irei disputar uma competição com as cores de uma formação que utilizará o nosso carro, não estando, para já, definida qual. Estarei ainda envolvido no programa de testes e ao serviço da McLaren para todas as situações que possam surgir", explicou em seguida Álvaro Parente.

Ler mais

Exclusivos