Imprensa destaca fim da "excelente festa"

Fotografias da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Londres2012 preenchem hoje as primeiras páginas da imprensa britânica, que celebra a "excelente festa que foi" e faz um balanço positivo do evento.

O Daily Mirror considerou o espetáculo que juntou estrelas da música britânica como Pet Shop Boys, Oasis ou Spice Girls, um grande final para "os melhores Jogos", fazendo manchete com "Goldbye!", um jogo de palavras de ouro [Gold] e adeus [Goobye].

Também o tom do Daily Mail é laudatório quando escreve que a cerimónia deu ao Reino Unido a medalha de "ouro pela excentricidade", enquanto o Daily Express exclama que foi um "adeus espetacular".

Enquanto a imprensa tabloide exulta o ambiente festivo dos Jogos Olímpicos que terminaram no domingo, na imprensa de referência já se fazem balanços de 17 dias de competições desportivas.

O The Times admite que "ninguém está mais surpreendido do que os anfitriões que este festival de esforços pleno e complexo tenha corrido tão bem" e espera que o "otimismo e dinamismo" sentido seja replicado na política.

"Quando os atletas ouviram o tiro de partida, eles deram tudo. Não é esperar muito que este mesmo espírito tome agora todos no governo", afirma em editorial.

Também o Guardian refere que os Jogos Olímpicos "correram melhor, muito melhor, do que muitas pessoas alguma vez esperaram", saudando atletas, o espírito desportivo e o ambiente de simpatia e entusiasmo criado pelos milhares de voluntários.

"A grande questão agora, e nas próximas semanas, meses e anos, é saber se o mesmo empenho e generosidade podem ser usados na luta por um objetivo mais complexo, mais duradouro e, ousemos dizer, mais importante do que desportos olímpicos", lança em editorial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG