Houston Rockets e Brooklyn Nets evitam eliminação

Equipa do Texas impediu 'vassourada' dos Oklahoma City Tunder, enquanto a formação de Brooklyn reduziu para 3-2 o duelo com os Chicago Bulls na primeira ronda dos playoffs.

Os Brooklyn Nets e os Houston Rockets evitaram na segunda-feira a eliminação na primeira ronda dos "playoffs" da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem os Chicago Bulls e os Oklahoma City Thunder, respetivamente.

Com a oportunidade de "varrerem" os Rockets por 4-0, os Thunder, finalistas vencidos da última temporada e melhor equipa da fase regular no Oeste, foram incapazes de confirmar o apuramento em Houston, perdendo por 105-103.

Mesmo com uma má noite de James Harden (15 pontos e 10 perdas de bola), os Rockets tiveram em Chandler Parsons o melhor elemento, com 27 pontos e 10 ressaltos, bem secundado pelo turco Omer Asik (17 pontos e 14 ressaltos).

Com 38 pontos, Kevin Durant voltou a ser a principal figura dos Thunder, que, no último minuto, dispuseram de três posses de bola para empatar.

O próximo encontro disputa-se em Oklahoma, na quarta-feira.

Também os Nets evitaram a eliminação, ao vencerem, por 110-91, o jogo cinco da eliminatória frente aos Bulls, que continuam a liderar por 3-2.

O poste Brook Lopez, com 28 pontos e 10 ressaltos, e o base Deron Williams, com 23 pontos e 10 assistências, foram decisivos no triunfo da equipa de Brooklyn, que visita Chicago na quinta-feira.

No outro encontro da noite, os Atlanta Hawks derrotaram os Indiana Pacers, por 102-91, empatando a série a dois.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG