Honda confirma Tiago Monteiro nos Carros de Turismo

O português Tiago Monteiro vai continuar a ser um dos pilotos oficiais da Honda para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em 2014, a par do italiano Gabriele Tarquini, confirmou hoje a marca japonesa.

Tanto Monteiro como Tarquini estão no programa desportivo de Carros de Turismo da Honda desde o seu início, em 2012. "A prorrogação dos contratos dos pilotos para 2014 reflete o sucesso competitivo alcançado pelo Honda Civic no primeiro ano de competição no WTCC", considerou, em comunicado, a assessoria de imprensa do piloto português.

Já Tiago Monteiro mostrou-se "ansioso" por começar a nova época. "É uma grande honra para mim estar envolvido neste projeto desde o início e participar ativamente no desenvolvimento do Honda Civic que se tornou um carro altamente competitivo e vencedor. Trabalhar com toda a equipa da Honda é um privilégio a todos os níveis. Para 2014 quero continuar o bom trabalho que temos vindo a desenvolver com a equipa e com o Gabriele e alcançar muito mais sucessos", disse o piloto.

A duas corridas do fim do campeonato, Tiago Monteiro segue em 10º. lugar enquanto Tarquini está em segundo (com duas vitórias), atrás do já campeão Yvan Muller (Chevrolet).

O diretor-geral do Departamento Motorsport da Honda, Hideo Sato, elogiou o desempenho dos pilotos na presente temporada.

"Desenvolver um novo carro e um novo programa desportivo implica sempre trabalhar em contrarrelógio. Graças à experiência e conhecimentos técnicos do Tiago e do Gabriele, assim como o trabalho em equipa temos feito rapidamente grandes progressos. Ambos deram o seu melhor para levar o Civic a conseguir bons resultados tal como aconteceu com as duas vitórias e os vários pódios alcançados. Estou muito contente por tê-los no seio da família Honda Racing para 2014, que será certamente uma temporada difícil", disse o responsável da Honda.

A próxima corrida do WTCC decorre no fim de semana de 02 e 03 de novembro, no circuito de Shangai (China), e a época termina com a corrida no Circuito da Guia, em Macau, de 15 a 17 de novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG