Heat igualam final de Este, guiados por LeBron e Wade

Triunfo difícil no pavilhão dos Indiana Pacers, por 87-83, permitiu aos bicampeões Miami Heat igualarem, terça-feira, a final da Conferência Este da Liga norte-americana de basquetebol (NBA)

Depois da derrota no arranque da série no domingo (107-96), a equipa da Florida respondeu na terça-feira, de novo no campo dos Pacers, mas só na parte final do encontro conseguiu suplantar o conjunto de Indianápolis.

Em desvantagem ao intervalo (41-37), os Pacers entraram para o quarto período com um ponto de avanço (63-62) e, a oito minutos do final, tudo parecia bem encaminhado para um novo triunfo (73-69), mas LeBron James e Dwyane Wade resolveram aparecer e mudar o rumo do jogo.

Com seis pontos consecutivos, James anotou no último quarto 12 dos 22 que marcou em todo o encontro, enquanto Wade fez 10 dos seus 23 pontos igualmente neste período, num jogo em que os campeões lançaram pouco, mas concretizaram 50,7% dos seus tiros de campo (34 em 67).

"Nunca estamos satisfeitos antes de fechar uma série. Mesmo que tenhamos feito um grande jogo, há sempre coisas a corrigir", afirmou "King" James.

O extremo, que contribuiu ainda com sete assistências, e Wade marcaram em conjunto 22 pontos no derradeiro quarto, incluindo os últimos 20 da equipa, acabando por ser decisivos no triunfo, depois de terem andado a "marcar passo" nos três primeiros períodos.

"Não é desmoralizante. Nós sabemos que eles [James e Wade] são grandes, grandes jogadores. Nós temos simplesmente de responder", afirmou o treinador dos Pacers, Frank Wogel.

Ao contrário do primeiro jogo, a equipa de Miami conseguiu conter Paul George (14 pontos), David West (10), George Hill (13) e Roy Hibbert (12 pontos e 13 ressaltos), mas não travou bom desempenho de Lance Stephenson (25 pontos, seis ressaltos e sete assistências), somente "abafado" por James e Wade.

O jogo 3, numa eliminatória disputada à melhor de sete, realiza-se no sábado, em Miami.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG