Halep atinge a sua primeira final de um Grand Slam

A tenista romena Simona Halep qualificou-se hoje pela primeira vez para uma final de um "Grand Slam", depois de bater a alemã Andrea Petkovic nas meias-finais do torneio francês de Roland Garros.

Halep, número quatro do mundo, superiorizou-se à germânica, 27.ª do circuito, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 7-6 (7-4), em uma hora e 30 minutos.

Na final de sábado, Halep defrontará a russa Maria Sharapova, que horas antes tinha garantido o apuramento para a final de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo.

Na primeira meia-final do quadro feminino, Sharapova, número oito mundial, bateu a canadiana Eugenie Bouchard, 16.ª da hierarquia, por 4-6, 7-5 e 6-2, em duas horas e 27 minutos.

No sábado, Halep e Sharapova, campeã de Paris em 2012, vão cruzar-se pela quarta vez no circuito, com a contabilidade a cair claramente a favor da russa, que ganhou à romena nas três ocasiões anteriores.

No currículo, Halep conta com sete títulos, um este ano, em Doha, em 11 finais, enquanto Sharapova já ganhou 31 torneios, quatro do "Grand Slam" (Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Estados Unidos).

Esta é a segunda vez que as duas jogadoras se defrontam este ano. Na primeira, em Madrid, também em terra batida, Sharapova ganhou a Halep em três "sets", pelos parciais de 1-6, 6-2 e 6-3.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG