Greipel vence segunda etapa consecutiva

André Greipel voltou esta quinta feira a vencer uma etapa da Volta a França, ao sprint, desta feita no percurso entre Rouen e Saint-Quentin, depois de já na quarta feira ter cortado a meta em primeiro lugar.

O ciclista da Lotto-Belisol torna-se assim o segundo alemão a ter vencido duas etapas seguidas do Tour, depois de ter cortado a meta com o tempo de 4h41'30, à frente do australiano Harley Goss (Orica Greenedge) e do argentino Juan Haedo (Saxo Bank).

Uma etapa sem grandes dificuldades, sem qualquer contagem de montanha, que ficou marcada por nova quedas nos quilómetros finais (a 2,6km a meta), ligou as cidades francesas de Rouen e Saint-Quentin. No final, Greipel voltou a ser o mais forte no sprint, deixando para trás, entre outros, um Mark Cavendish visivelmente incapaz de se bater na frente da prova.

Na classificação geral não houve alterações, e o suíço Fabian Cancellara (Radio Shack) volta a vestir a camisola amarela na sexta etapa do Tour - a 7 segundos continuam Bradley Wiggins (Sky) e Sylvain Chavanel (Omega).

Os representantes portugueses, Rui Costa e Sérgio Paulinho, terminaram na 54.ª e na 131.ª posições, integrados no pelotão, e ocupam a 35.ª e 134.ª posições da geral, respetivamente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG