Giorgia Bronzini renova título de campeã mundial

A ciclista italiana Giorgia Bronzini conquistou pelo segundo ano consecutivo o título mundial em elites femininas. A holandesa, Marianne Vos, terminou em segundo lugar pelo quinto ano consecutivo.

A selecção italiana renovou o título da campeão do Mundo de ciclismo, em elites femininas, por intermédio da mesma atleta que venceu no ano passado na Austrália. Giroga Bronzini, de 28 anos, foi a primeira cortar a meta, na cidade dinamarquesa de Copenhaga, numa chegada ao sprint.

O segundo lugar nesta corrida dos mundiais foi ocupado pela holandesa Marianne Vos,de 24 anos, que desde 2007 até agora terminou sempre segunda. A holandesa tinha conquistado o título em 2006.

No último lugar pódio terminou a germânica, Ina Teutenberg, de 36 anos.

Durante a parte da manhã realizou-se a prova de Juniores masculinos, que deu mais uma medalha de ouro para a França por intermédio de Pierre Lecuisinier. Em segundo lugar terminou o belga, Martijn Degreve, com a medalha de bronze ficou o holandês, Steven Lammertink.

Na prova de juniores, Portugal apresentou cinco ciclistas, sendo António Barbosa o melhor português, em em 51.º. João Leal terminou em 64.º . Amado Duarte, Luís Gomes e Ricardo Teixeira desistiram durante a prova.

Este domingo será disputada a corrida de elites masculinos (286 quilómetros) e que contará com os portugueses André Cardoso, Ricardo Mestre, Manuel Cardoso, Nélson Oliveira, Filipe Cardoso, Rui Costa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG