Gil eliminado logo na primeira ronda

O português Frederico Gil foi eliminado na primeira ronda do Open dos Estados Unidos de ténis, ao perder hoje em Flushing Meadows com o indiano Somdev Devvarman em apenas três sets, com os parciais de 6-3, 6-4 e 6-3.

A derrota de Gil acabou por ser uma surpresa, dado a diferença de rankings entre os jogadores: Gil é o 106º da lista ATP e teve entrada directa no torneio nova-iorquino, enquanto que o seu adversário é apenas 162º.

Devvarman foi sempre mais forte, ao longo das duas horas e 26 minutos de jogo, com quatro "ases" a seu favor contra nenhum de Gil. Em contrapartida, o luso teve cinco duplas faltas, contra somente duas do indiano.

O tenista indiano foi globalmente bem melhor que Gil no primeiro serviço (70 por cento, contra 55 por cento) e conseguiu converter mais bolas de break (sete, contra duas).

Frederico Gil volta assim a ficar-se pela primeira ronda do Open dos Estados Unidos, a exemplo do que acontecera em 2008. Este ano também não passou da primeira ronda nas outras etapas do Grand Slam em que participou, ou seja Roland Garros e Wimbledon.

Portugal ainda tem dois tenistas em competição em Flushing Meadows: Michelle Larcher de Brito, que joga ainda hoje, e Rui Machado, que entra em acção na terça-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG