Freitas e Andrade sobem para 6º lugar em 49er

A dupla de velejadores portugueses subiram esta quarta-feira para a sexta posição da classe nos Jogos de Londres, depois de terem estado no mesmo dia no oitavo posto. Confira os resultados dos outros atletas portugueses na modalidade.

Os velejadores Bernardo Freitas e Francisco Andrade subiram hoje do oitavo para o sexto lugar da geral da classe 49er, ao serem sextos na regata número seis. Depois de caírem quatro lugares com o 10.º posto na primeira regata do dia, a quinta da classe, a dupla lusa voltou a subir na segunda, que concluiu a 49 segundos dos vencedores, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen (29.30 minutos).

Na classificação, os portugueses somam 34 pontos, seguindo a apenas quatro dos franceses Emmanuel Dyen e Stephane Christidis, qeu ocupam o terceiro lugar, com 30.

Já Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves venceram esta quarta-feira pela primeira vez na classe de match racing dos Jogos Olímpicos, deixando o último lugar da competição.

Na sétima regata da prova, as lusas derrotaram a Suécia (Anna Kjellberg, Malin Kallstrom e Lotta Harryson) por três segundos, deixando a seleção escandinava sozinha na última posição, como único conjunto sem triunfos. Contudo, na oitava ronda, última do dia, a equipa portuguesa não terminou a regata frente à Holanda (Renee Groeneveld, Annemieke Bes e Marcelien Bos-de Koning).

Quanto à classe de laser radial, Sara Carmo caiu esta quarta-feira um lugar, para o 24.º, ao concluir a sexta regata, e última do dia, no 20.º posto.

A portuguesa terminou a 3.03 minutos da vencedora, a holandesa Marit Bouwmeester. Na geral, e já descontado o pior resultado, Sara Carmo segue no 24.º posto, com 106 pontos, enquanto a irlandesa Annalise Murphy, vencedora das quatro primeiras regatas, lidera, com 12.

Por sua vez, João Rodrigues passou para o 14.º lugar da geral da classe de prancha à vela (RS:X) de Londres, ao concluir a quarta regata no 11.º lugar. O velejador madeirense, que cumpre a sexta participação olímpica, concluiu a regata a 2.09 minutos do britânico Nick Dempsey, vencedor em 24.25.

Na geral, João Rodrigues soma 56 pontos, contra seis do holandês Dorian van Russelberge, que comanda a frota. As duas próximas regatas de prancha à vela realizam-se na quinta-feira.

Já na classe de laser, Gustavo Lima terminou hoje na 18.ª posição a sexta regata em Weymouth, mantendo o 24.º posto da geral. O representante luso na classe terminou a segunda e última regata do dia a 2.31 minutos do vencedor, o croata Tonci Stipanovic, que gastou 56.57.

Na classificação geral, Gustavo Lima segue no 24.º lugar, agora com 103 pontos, numa classe liderada pelo cipriota Pavlos Kontides, com 12, menos um do que o australiano Tom Slingsby.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG