Frederico Gil vs. Rui Machado: um deles vai fazer história

Os dois melhores tenistas portugueses vão defrontar-se nos quartos de final do torneio, após terem vencido os respectivos jogos nesta quinta-feira. O que significa que, pela primeira vez, haverá um português nas meias finais do Estoril Open

Há um "dérbi português" marcado para os quartos de final do Estoril Open. Os dois melhores tenistas portugueses da actualidade - Rui Machado e Frederico Gil - vão lutar por um lugar histórico nas meias finais (nunca um português chegou tão longe no torneio). 

O primeiro a apurar-se para os quartos de final foi Rui Machado (114.º do ranking ATP), que bateu o polaco Michal Przysiezny em dois sets, por duplo 6-4. O actual número um do ranking nacional venceu com relativa facilidade um jogador repescado da fase de qualificação na sequência do abandono do croata Ivan Ljubicic.

Frederico Gil (133.º ATP) eliminou depois o colombiano Santiago Giraldo, também por duplo 6-4. Uma excelente vitória de Gil sobre um adversário bem mais cotado no ranking mundial - Giraldo, de 22 anos, é o actual n.º 61 ATP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG