Frederico Gil sobe a 73.º com vitória de Nápoles
O tenista Frederico Gil ascendeu hoje ao 73.º lugar do "ranking" ATP, subindo 17 posições graças ao triunfo em singulares no torneio de Nápoles, Itália, que terminou domingo e no qual o português também ganhou em pares.
Uma semana depois de ter reentrado no "top-100", Gil aproximou-se agora da sua melhor classificação, a 66.ª posição, alcançada a 25 de Maio, que subsiste como a mais alta de sempre de um jogador luso.
A subida de Gil foi a maior registada entre os 100 primeiros da hierarquia mundial, na qual Rui Machado caiu quatro lugares, para 115.º, os mesmo que tinha ganho na semana passada, depois de ter atingido a sua melhor posição (108.º) a 17 de Agosto.
O suíço Roger Federer continua a liderar a lista, à frente do espanhol Rafael Nadal (2.º) e do britânico Andy Murray (3.º), não havendo registo de alterações entre o "top-15".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No sector feminino, a melhor portuguesa, Michelle Larcher de Brito, que na semana anterior saiu do "top-100", voltou a descer seis lugares e surge agora no 112.º posto, depois de ter sido 76.ª classificada a 06 de Julho.
Sem alterações entre as 10 primeiras, num "ranking" comandado pela russa Dinara Safina, à frente das irmãs Williams, Serena (2.ª) e Venus (3.ª), realce para a russa Maria Sharapova, que galgou 10 posições, da 25ª para a 15.ª, após o triunfo em Tóquio.