Frederico Gil reentrou no "top-70"

O tenista português Frederico Gil, eliminado na segunda ronda do "challenger" francês de Orleans, subiu hoje quatro lugares no "ranking" mundial, figurando agora no 70.º, e ficou a outros tantos da sua melhor posição de sempre.

A 25 de Maio, Gil ficou muito perto de entrar no grupo dos 60 melhores do Mundo, ao alcançar a 66.ª posição da hierarquia, embora agora esteja numa zona um pouco menos cotada, mas também às portas dos 70 primeiros do ATP Tour.

Hoje, Frederico Gil inicia a participação no torneio de Viena defrontando na primeira ronda o austríaco Stefan Koubek, tenista da "casa" a quem foi atribuído um "wild card".

Rui Machado, que em Agosto também esteve próximo do "top-100" (108.º), subiu esta semana apenas uma posição e encontra-se no 122.º posto.

No topo da hierarquia, liderada pelo suíço Roger Federer, com o espanhol Rafael Nadal na segunda posição, não se registaram alterações significativas.

Em femininos, Dinara Safina regressou à liderança, somente duas semanas depois de ter perdido o comando para a norte-americana Serena Williams, relegada de novo para o segundo lugar, antes do arranque dos Masters de Doha.

Michelle Brito continua a ser melhor portuguesa, ocupando a 115.ª posição, depois de cair três lugares, enquanto Neuza Silva subiu cinco degraus e está no 171.º posto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG