Frederico Gil na segunda ronda, Rui Machado eliminado

O tenista português Frederico Gil conseguiu apurar-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de singulares de Casablanca. Rui Machado foi afastado logo no primeiro encontro.

Num torneio a contar para a categoria 250 do circuito profissional, Frederico Gil (86.º do ranking mundial) bateu o italiano Simone Bolelli (114.º) pelos parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 71 minutos.

"Encarei bem o encontro, sempre agressivo, a comandar os pontos, com muita presença e isso fez a diferença. Consegui responder ao serviço sempre bem, ele também falhou algumas respostas, o que me ajudou a soltar-me nos jogos de resposta", referiu Gil, citado pela sua assessoria de imprensa.

O português mais bem cotado na hierarquia vai agora defrontar, no pavimento vermelho tijolo de Casablanca, o francês Gilles Simon (23.º).

Na última vez que se defrontaram no circuito profissional, no torneio de Sidney, o francês levou a melhor sobre Frederico Gil ( 6-1 e 6-3), mas em superfície rápida.

"Vai ser um jogo difícil, embora desta vez seja em terra batida, piso de que eu gosto mais. Ele joga mais na velocidade e não gosta muito de estar na defesa, mas vou tentar manter a mesma postura e estar agressivo", adiantou Gil.

Já Rui Machado, depois de um primeiro set muito equilibrado, acabou por ceder face ao espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (103.º), pelos parciais de 7-5 e 6-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG