Frederico Gil na segunda ronda em Miami

O tenista português qualificou-se esta sexta-feira para a segunda ronda do torneio norte-americano, o Open Miami, ao bater o chileno Paul Capdeville e salvou quatro "match-points".

Frederico Gil (84.º do 'ranking' mundial ATP) vingou-se da derrota sofrida, em Fevereiro, na última ronda de apuramento do torneio de Acapulco, com um triunfo frente a Capdeville (146.º), em três "sets", pelos parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (8-6).

O tenista lisboeta conseguiu anular desvantagem de quatro "match points" de desvantagem - no set" decisivo recuperou de 0-2 para 2-2 e anulou um "match point" a 4-5 e mais três a 3-6 já no "tie break" -, no encontro que teve uma duração de duas horas e 24 minutos.

"O meu fio de jogo precisa de estar mais sólido e consistente. Eu sabia o que tinha de fazer e, na parte final, consegui acalmar-me, fiz uns 'passing-shots' no limite, nos match-points e joguei bem", disse Frederico Gil, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Os dois tenistas já se encontraram por duas ocasiões. A primeira data respeita a 2003, num "Future" em Portugal, com vitória de Almagro e, há dois anos, Gil derrotou-o nos quartos de final do Brasil Open (na Costa do Sauípe).

Frederico Gil vai agora defrontar na segunda ronda Nicolas Almagro, 12º da classificação mundial e 11.º pré-designado em Miami, já no próximo Sábado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG