Frederico Gil inicia Taça Davis com a Eslováquia
O tenista português vai abrir a participação portuguesa na Taça Davis frente ao eslovaco Lukas Lacko.
O encontro de abertura da eliminatória é esta sexta-feira e Frederico Gil vai jogar com Lukas Lacko, na primeira eliminatória Grupo 1 da Zona Europa/África da prova, realizada no complexo desportivo do Jamor, em Oeiras.
Gil (84.º do ranking mundial) venceu Lacko (119.º) nas duas últimas ocasiões em torneios "challenger".
O português levou a melhor no torneio francês de Besançon, por 6-7, 7-6 e 7-5 e voltou a ganhar, em Nápoles (Itália), por 6-7, 6-4 e 6-3.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No sorteio que se realizou esta quinta-feira em Algés, o número dois da selecção Rui Machado (94.º) foi destacado para defrontar, pela primeira vez, o número dois eslovaco Martin Klizan (169.º).
Sábado, a dupla Gil e Leonardo Tavares vai jogar um embate de pares com Michael Mertinak e Filip Polasek.
Caso não haja um pleno de vitórias a favor de uma das selecções a decisão ficará adiada para domingo, altura em que Gil e Machado trocam de adversários, na luta pela passagem à segunda ronda da Taça Davis.