Frederico Gil eliminado por Andy Murray

O tenista português Frederico Gil foi esta sexta-feira eliminado pelo escocês Andy Murray no Torneio de Monte Carlo, mas já reescreveu a história do ténis nacional, ao chegar aos quartos de final de um Master e bater um tenista do top10 mundial.

Gil (82.º do ranking ATP) perdeu com o escocês Murray (4.º), em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora.

Murray impôs um ritmo forte no jogo e, quase sem erros, quebrou o serviço ao português por diversas vezes.

O tenista escocês vai agora defrontar nas meias-finais o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que bateu esta quinta-feira o croata Ivan Ljubicic (40.º), por 6-1 e 6-3.

Ainda assim, o tenista luso ficou mais perto da posição 60.º da hierarquia mundial, e consequentemente, da sua melhor marca até à data, o 66.º posto.

Na véspera, Frederico Gil tinha vencido o francês Gael Monfils (10.º), ficando na história como primeiro atleta português, de sempre, a chegar aos quartos de final de um Master e a ganhar a um tenista do top 10.

Os torneios Masters são a segunda melhor categoria do ténis masculino, logo atrás da ATP World Tour Finals (ou Masters de final de temporada) e das quatro provas do Grand Slam (Austrália, Roland Garros, US Open e Wimbledon).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG