Frederico Gil afastado em Casablanca

O tenista português foi esta quinta-feira eliminado do torneio Grand Prix Hassan II de Casablanca, em Marrocos, ao perder com o francês, Gilles Simon.

Frederico Gil, o mais bem cotado português do ranking mundial ATP com a 86.ª posição, não conseguiu bater o francês Gille Simon (23.º da hierarquia e 3.º cabeça de série do torneio), perdendo, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em hora e meia de jogo.

O tenista lisboeta esteve bem na terra batida de Marrocos, cometendo apenas uma dupla falta e colocando 60 % de bolas no primeiro serviço, sendo que esteve até prestes de quebrar o serviço no segundo jogo ao adversário.

Já Gilles Simon, que não esteve tão calmo a servir (cometeu três dupla faltas), fez 4-3 em break e decidiu o primeiro parcial.

Gil procurou reagir no segundo set mas foi o francês novamente a levar a melhor, ao quebrar novamente o serviço ao tenista português (2-2) e fechar em 6-4 o parcial.

Simon foi mais feliz nos ases, ao somar quatro, mas Frederico Gil só ficou a dois do opositor.

Os dois tenistas enfrentaram-se apenas em duas ocasiões, curiosamente, este ano.

O primeiro confronto aconteceu no Medibank International de Sydney, na Austrália, onde Gilles Simon, que viria a ganhar o torneio, bateu Frederico Gil na segunda ronda pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG