França derrota Espanha e junta-se ao Qatar na final

A final do Mundial de andebol joga-se no domingo, no mesmo dia em que Espanha e Polónia lutam pela medalha de bronze da competição.

A França apurou-se nesta sexta-feira para a final do Mundial de andebol masculino, ao derrotar a Espanha nas meias-finais, por 26-22, e vai defrontar na final o Qatar, anfitrião do torneio.

Com a vitória sobre a atual campeã do mundo, a França, atual campeã europeia e olímpica, procura o quinto título mundial do seu historial, nesta que é a sexta final que irá disputar (apenas perdeu uma para a Rússia, em 1993).

De uma forma geral, a equipa francesa foi superior à espanhola em todo o encontro, à exceção dos primeiros três minutos, em que a Espanha se adiantou no marcador. Nikola Karabatic, que fez o seu golo 1.000 pela França, e Daniel Narcisse foram os destaques da equipa francesa, que chegou ao intervalo a vencer por uma margem de quatro golos, por 18-14.

Na segunda parte, voltou a assistir-se a um jogo bem disputado, com um ritmo elevado. Apesar dos esforços dos jogadores espanhóis, a França segurou a vantagem até ao final, conseguindo uma vitória tranquila por 26-22.

Na outra meia-final, disputada instantes antes, o Qatar bateu a Polónia, por 31-29, tornando-se a primeira seleção não europeia a atingir uma final da competição.

A final do Mundial joga-se no domingo, no mesmo dia em que Espanha e Polónia lutam pela medalha de bronze da competição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG