Filipe Albuquerque acredita no título em Le Mans

O piloto português Filipe Albuquerque considera ter condições para discutir o título na Le Mans Series, campeonato de automobilismo de resistência, após dois dias de testes no Autódromo do Estoril ao volante do Zytek LMP2.

"Temos todas as condições para lutar pelo título. Estou bastante entusiasmado com este campeonato, que é bastante interessante e que me vai ajudar a preparar da melhor forma possível as 24 Horas de Le Mans", referiu Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.

Para a Le Mans Series, o português fará equipa com os ingleses Simon Dolan e Harry Tincknell, que permitirá à sua equipa contar com "pilotos com experiências distintas".

"Simon Dolan tem vários anos de corridas de resistência, o Harry Tincknell vem da F3 e é o mais inexperiente e eu trago todo o 'background' da Audi", avaliou o português, que deu nota positiva aos dois dias de testes no circuito português.

Para Filipe Albuquerque, esta foi a melhor oportunidade para os três pilotos se conhecerem e perceberem que formam "uma equipa bastante coesa em termos de andamento".

"Temos a mesma forma de trabalhar no que toca a afinação do carro. São premissas importantes", sublinhou o português, que este ano vai competir em carros tão variados como o Audi R18, Zytec e Audi R8 das categorias LMP1, LMP2 e GT, respetivamente.

No que respeita aos testes específicos à viatura, Filipe Albuquerque explicou que o trabalho no Autódromo do Estoril incidiu principalmente "no teste aos pneus".

"O primeiro passo foi dado e acredito que estamos no bom caminho para iniciarmos o campeonato ao melhor nível", concluiu Filipe Albuquerque.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG