Filho pródigo Howard dá vitória aos Lakers em Orlando

O poste do conjunto de Los Angeles regressou ao reduto da antiga equipa e foi decisivo para o triunfo (106-97). 'Superman' Howard conseguiu 39 pontos e 16 ressaltos durante o encontro.

Regresso tumultuoso de Dwight Howard a Orlando na madrugada desta quarta-feira. O poste dos Los Angeles Lakers foi alvo de muitos apupos e assobios, mas acabou, porém, por obter o melhor desempenho desde que se mudou para a Califórnia.

'Superman' Howard, como é conhecido, arrancou para uma exibição de grande nível e acabou por ser determinante para o triunfo por 106-97 sobre os Magic. O gigante converteu 25 dos 39 pontos através de lances livres, que até nem lhe estavam a sair bem na primeira parte (errou dez dos 19 efetuados).

Aquém do habitual rendimento ficou a estrela da companhia, Kobe Bryant, que anotou 11 pontos, oito assistências e sete ressaltos. Por isso, coube a Metta World Peace, com 14 pontos, secundar Howard.

Pelos Magic, foi Jameer Nelson a tentar remar contra a maré, ao terminar com 21 pontos na ficha de jogo.

Os Lakers voltaram assim a ocupar o oitavo posto da Conferência Oeste (último que garante o acesso aos play-off), embora com uma margem tangencial para Utah. O conjunto de Mike D'Antoni soma 34 vitórias e 31 derrotas, enquanto os Jazz contabilizam menos um triunfo e igual número de desaires.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG