Félix da Costa vence corrida de fórmula E em Buenos Aires

Português ganha quarta prova do novo campeonato para carros com motores elétricos

O português António Félix da Costa (Amlin Aguri) venceu a quarta prova da fórmula E, o novo campeonato para carros com motores elétricos, disputada hoje em Buenos Aires.

No circuito citadino de Puerto Madero, Félix da Costa largou da oitava posição da grelha, mas desde cedo mostrou ser capaz de discutir os lugares da frente, ultrapassando o francês Nicolas Prost no momento do arranque e mais tarde o também francês Jean Eric Vergne.

A partir daqui, Félix da Costa efetuou uma paragem para mudança de carro exemplar, ganhando mais dois lugares nessa altura e continuou a sua caminhada até à bandeirada de xadrez, onde, depois de 35 voltas de corrida, cortou a meta com 5,354 segundos de avanço sobre Nicolas Prost, com o brasileiro Nelson Piquet Jr. a fechar os lugares do pódio.

"Hoje foi o meu dia, estou mesmo muito contente, tudo correu na perfeição e começar 2015 com uma vitória é fantástico. Agradeço à minha equipa, pois juntos temos trabalhado muito, sem nunca baixar os braços, mesmo nas alturas mais difíceis. Esta vitória é um justo prémio para todos nós", referiu no final.

A quinta prova, das nove do campeonato, disputa-se a 14 de março, na cidade norte-americana de Miami.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG