Félix da Costa pontua na última corrida do DTM

O piloto português Félix da Costa, ao volante de um BMW, terminou hoje no 10.º lugar na última corrida da temporada do campeonato DTM de automobilismo, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Um desfecho que permitiu a Félix da Costa somar o único ponto da temporada, após uma corrida onde obteve a quarta melhor volta, após ter largado do nono posto da grelha de partida.

O vencedor da corrida no circuito germânico foi o sueco Mattias Ekstrom, seguido de Mike Rockenfeller e Jamie Green, todos em Audi RS5.

No final, o piloto luso explicou, em declarações à sua assessoria de imprensa, que "foi uma corrida muito desgastante, com lutas intensas", uma das quais terminou com um toque entre si e outro carro, situação ainda em análise pela direção da prova.

"Acabo o campeonato dentro dos pontos, mas mais importante que isso, com a certeza de que voltámos a estar competitivos nesta última corrida do ano", referiu Félix da Costa.

O título de pilotos ficou com a BMW, com Marco Wittmann a sagrar-se campeão, enquanto nos construtores a Audi levou a melhor sobre a BMW, com 409 pontos contra 379 da marca de Baviera e os 222 da Mercedes, no terceiro lugar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG