Félix da Costa continua na BMW para a época 2015 de DTM

O português chegou à BMW em 2013 e vai continuar a alinhar pela marca em 2015, numa época que incluirá 18 corridas em nove fins-de-semanas (em vez dos atuais dez).

Félix da Costa anunciou neste sábado que vai continuar a ser um dos pilotos da BMW para a temporada de 2015 do campeonato alemão de carros de turismo (DTM).

Segundo a nota distribuída à imprensa por Felix da Costa, a BMW decidiu "apostar na estabilidade e manter sete dos seus pilotos", entre eles o português e o alemão Marco Wittmann, que se sagrou campeão este ano.

Após a saída do norte-americano Joey Hand, "o oitavo nome ficou ainda por desvendar, a anunciar brevemente".

"Há precisamente um ano atrás assinei com a BMW e confesso que não poderia estar mais contente por pertencer a uma família como a BMW. Identifico-me totalmente com a mentalidade da marca e até já começo a falar um pouco de alemão", comentou o piloto português à sua assessoria de imprensa.

Para 2015, Félix da Costa promete "ajudar ao máximo a BMW e lutar consistentemente pelos lugares pontuáveis e pelos pódios"

"O DTM é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e com a BMW sinto que tenho as armas ideias para lutar pelos lugares da frente", avaliou o português.

Em 2015, o DTM vai incluir duas corridas, uma ao sábado e outra ao domingo, em cada uma das oito etapas que compõem o calendário.

A próxima temporada incluirá 18 corridas em nove fins-de-semana (em vez dos atuais dez). A prova que sai é a do circuito de Hungaroring, em Budapeste (Hungria).

O calendário de 2015 inicia-se no primeiro fim-de-semana de maio, no circuito de Hockenheim, onde também se disputará a prova final, a 18 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG