Félix da Costa aponta ao título na World Series

O piloto português quer melhorar o quarto lugar final da temporada passada e assume ter como meta fazer um percurso semelhante aos de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, ambos campeões na Fórmula 1.

O piloto português António Félix da Costa revelou esta terça-feira a ambição de lutar pelo título da World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato tem início este fim de semana, em Monza, Itália.

"Quero lutar pelo título e, mesmo tendo em conta o nível da concorrência, temos reunidas as condições para lutar pelo campeonato e começar já em Monza da melhor forma. A equipa está com muita vontade de vencer, temos uma base de afinação do carro muito equilibrada e a sintonia com o meu engenheiro, Chris Gorne, é perfeita", afirmou Félix da Costa, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O português, de 21 anos, ambiciona melhorar o quarto lugar obtido na edição de 2012 do World Series 3.5 by Renault, cujo campeonato de 2013 é composto por 17 corridas em nove circuitos [no circuito do Mónaco apenas vai ser feita uma corrida] e disputado por 26 pilotos, de 13 nacionalidades.

Félix da Costa ambiciona repetir o percurso de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também disputaram esta antecâmara da Fórmula 1, e vir a integrar a disciplina rainha do automobilismo.

"Espero que possamos dar este último passo rumo à Fórmula 1, juntos e com sucesso", acrescentou o piloto, agradecendo ainda aos seus patrocinadores.

Depois dos treinos livres, na quinta e sexta-feira, a qualificação para a prova inaugural do campeonato está marcada para sábado, antes da primeira corrida, cujo início está agendado para as 12.00, enquanto a segunda vai ser disputada no domingo à mesma hora.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG