Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa com mais de 100 equipas

A mais antiga prova realizada em Portugal, disputada na Av. Marginal entre Cascais e Lisboa pela primeira vez em 1932, regressa domingo (9.30) após uma suspensão desde 2007.

Agora denominada 72.º edição da Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa conta já com um número recorde de 100 equipas inscritas e mais de 1000 atletas. Para além da estafeta, os atletas poderão correr também a distância total de 20 km entre o Estoril (partida) e a meta instalada em frente aos Jerónimos, em Belém.

A estafeta terá pela primeira vez quatro percurso, todos de 5 km, em vez dos anteriores cinco disputados em diversas distâncias.

1º percurso - partida no Estoril (junto ao Casino); 2º percurso partida na Parede, Junto ao parque de estacionamento acesso a praia; 3º percurso - partida em Santo Amaro logo após a praia; 4º percurso - partida na Cruz Quebrada (alto da Boa Viagem) após semáforos acesso A5; chegada - Lisboa (junto aos Jerónimos).

A Av. Marginal estará fechada apenas no sentido entre Cascais e Lisboa entre as 9.30 e as 12.30. Todos os participantesp oderão usar os transportes da CP na Linha do Estoril. A entrega dos dorsais, 'chips' e pulsos elásticos (e da 't-shirt') será efectuada nos dias 14 e 15 de Abril, na sede da Xistarca entidade organizadora do evento em parceria com a Associação de Lisboa.

A primeira edição da prova, em 1932, foi dominada pelo quinteto do Benfica, clube que soma um total de 15 vitórias. Todavia, seria o Sporting a somar mais títulos (42) ao longo das 71 edições.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG