Estados Unidos apanham susto frente à Lituânia

A seleção norte-americana de basquetebol esteve perto de sofrer a primeira derrota frente a uma aguerrida seleção lituana, mas os 40 pontos combinados de Lebron James e Carmelo Anthony evitaram o desastre.

A seleção de basquetebol dos Estados Unidos venceu este sábado a equipa da Lituânia por 99-94, na quarta jornada do Grupo A de qualificação dos Jogos Olímpicos de Londres, naquele que foi até ao momento o jogo mais disputado que os norte-americanos tiveram no torneio.

A formação báltica mostrou determinação logo de início, com um resultado de 33-25 favorável aos norte-americanos no final do primeiro período. No período seguinte, a Lituânia ainda reforçou a posição inicial, com um parcial favorável aos lituanos de 26-22. Nos dois últimos períodos os parciais foram de 23-21 (EUA) e 21-22 (Lituânia).

Nenhuma das equipas conseguiu assumir o controlo do jogo, mas a qualidade individual dos norte-americanos foi determinante na segunda parte, com Lebron James e Carmelo Anthony a assumirem a maior parte dos pontos, marcando 20 cada. James, MVP da época regular e campeão da NBA, ainda contribuiu com 5 ressaltos.

Do lado dos bálticos, o extremo Linas Kleiza, que joga na NBA nos Toronto Raptors, foi o melhor marcador, com 25 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências.

Os Estados Unidos lideram a tabela classificativa do Grupo A, com 8 pontos, mais um do que a França, segunda classificada.

Mais Notícias