Espanha nas meias com vitória tremida sobre a França

A equipa de Pau Gasol e companhia conseguiu a vitória sobre a formação gaulesa (66-59), num encontro muito renhido. Perto do final os ânimos exaltaram-se e houve agressões em campo.

A seleção espanhola de basquetebol venceu esta quarta-feira a equipa francesa por 66-59 e apurou-se para a meia-final do torneio olímpico, onde vai defrontar a Rússia, que derrotou a Lituânia no outro jogo dos quartos de final.

Num encontro muito renhido, que a França de Tony Parker conseguiu controlar durante os dois primeiros períodos, o quarto período foi crucial na recuperação espanhola, que beneficiou da baixa eficácia de lançamento dos franceses. Os parciais entre França e Espanha ilustram essas fases de jogo - 22-17, 15-17, 16-17 e 6-15.

Do lado da Espanha, Marc Gasol foi o melhor marcador, com 14 pontos e 8 ressaltos, enquanto o seu irmão Pau fez 10 pontos e 11 ressaltos. Para a França, a estrela Tony Parker foi um de dois jogadores que mais influenciou o marcador, fazendo 15 pontos e 6 ressaltos. O outro atleta foi Boris Diaw, também ele com 15 pontos.

Nos instantes finais da partida, uma falta pesada de Nicolas Batum sobre Juan Carlos Navarro resultou em desacatos entre jogadores das duas seleções, que acabaram por cessar.

Nos outros dois encontros dos quartos de final que se disputam esta quarta-feira, há um confronto entre rivais sul-americanos que colocará frente-a-frente Brasil e Argentina, enquanto a seleção favorita ao ouro olímpico, os Estados Unidos da América, jogam contra a Austrália na outra partida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG