Elisabete Jacinto quer o pódio na Africa Eco Race

A portuguesa vai participar com o camião de competição MAN TGS e não espera facilidades na corrida que é considerada a "maior maratona africana da atualidade".

Elisabete Jacinto admitiu nesta quarta-feira que pretende "iniciar a época desportiva de 2015 com um lugar no pódio" no Africa Eco Race, prova de todo-o-terreno que se disputa entre 28 de dezembro e 11 de Janeiro.

Durante uma apresentação do calendário desportivo para a época de 2015, no Porto, a piloto portuguesa revelou que vai participar na prova com o camião de competição MAN TGS e não espera facilidades na corrida, que é já considerada a "maior maratona africana da atualidade".

"Parto com vontade de alcançar um lugar no pódio, embora reconheça que essa não vai ser uma tarefa fácil, tendo em conta o nível de preparação dos camiões presentes. Vai ser uma competição muito feroz, mas é disso que eu gosto", começou por referir Elisabete Jacinto.

A piloto vai ainda mais longe ao reconhecer que "ganhar a categoria Camião seria a realização de um velho sonho".

Para além do Africa Eco Race, Elisabete Jacinto vai ainda participar no rali de Marrocos, entre 3 e 9 de outubro de 2015.

Na agenda da piloto está ainda o rali Aicha des Gazelles, uma prova africana de navegação que, em 2014, atingiu um número recorde de inscrições, tendo contado com 160 equipas em prova.

Elisabete Jacinto fará equipa com a belga France Cleves e participará com uma VW Amarok, integrada na equipa Volkswagen França, com o estatuto de piloto da marca.

As expetativas para o novo ano, segundo Elisabete Jacinto, estão ao "mais alto nível", levando na bagagem a ambição de "estar sempre entre os primeiros" nas provas em que vai estar presente.

"São provas bastante duras mas que gostamos imenso de participar. Temos as nossas ambições, que, naturalmente, passam sempre por ficar nos primeiros lugares. Vamos dar o nosso melhor. E é para isso que trabalhamos o ano inteiro. Esperemos que consigamos alcançar os nossos objetivos", finalizou a piloto portuguesa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG