Eleonor Tavares bate recorde de salto com vara

Eleonor Tavares bateu este domingo o recorde nacional do salto com vara em pista coberta, com 4,44 metros, no decorrer dos Campeonatos de Portugal, em Pombal.

Outro resultado relevante foi o de Marco Fortes, que fez o mínimo no peso para os Mundiais de Sopot, Polónia, a realizar de 07 a 09 de março.

Depois de ter feito 4,43 em dezembro último, em França, onde reside, Eleonor Tavares, a mais nova de três irmãs varistas que muito se distinguiram, voltou a melhorar o recorde, juntando-lhe mais um centímetro.

A atleta representa esta época apenas um clube francês, pois não renovou com o Sporting, o seu clube nacional das últimas épocas.

Marco Fortes procurava o mínimo para os Mundiais de Sopot no peso (20,30) e conseguiu-o finalmente neste campeonato, com lançamentos a 20,41 e 20,32.

O atleta do Benfica ultrapassou problemas físicos que o prejudicaram na época passada e já nesta.

Entretanto, no decorrer do campeonato foram ainda batidos dois recordes nacionais de sub'23.

No heptatlo, Samuel Remédios, atleta do GA Fátima, somou 5.553 pontos, mais 13 que a marca de Mário Aníbal, que vigorava desde 1994.

Na altura, o benfiquista Filipe Conceição passou 2,14 e 2,16, batendo por duas vezes o recorde que pertencia, com 2,13, a Carlos Pereira, desde 2006, e Paulo Gonçalves, desde 2007.

Na 2ª jornada, muito produtiva, Patrícia Mamona conseguiu 13,94 no triplo, igualando a sua melhor marca desta época, que fica a escassos cinco centímetros do seu recorde nacional, que data de 2013.

Entretanto, em conjunto com o Campeonato de Portugal, realizou-se o Campeonato Nacional Sub'23, com classificações coletivas, ganhas pelo Benfica, tanto no setor masculino como no feminino.

No masculino, o Benfica triunfou pelo décimo ano consecutivo, somando 151 pontos, contra 90 do Sporting e 46,5 da Juventude Vidigalense.

No feminino, o Benfica recuperou o título perdido para o Sporting na época passada, com 96 pontos, mais 20 que o Sporting e 22 que a Juventude Vidigalense.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG