Dwayne Wade foi o MVP perante 108 mil espectadores

O Este bateu o Oeste (141-139) e Dwayne Wade foi eleito o jogador mais valioso. Mas a estrela do jogo All Star da NBA, disputado este domingo, foi o público: mais de 108 mil pessoas viram o jogo, um recorde de assistência no basquetebol.

No novo estádio coberto da equipa de futebol americano Dallas Cowboys, 108 713 espectadores assistiram ao jogo das "estrelas", batendo o anterior recorde num jogo de basquetebol (78 129 pessoas, na final do campeonato universitário de 2003, em Detroit).

Com 28 pontos, 11 assistências, seis ressaltos e cinco roubos de bola, o base Dwyane Wade (Miami Heat) ganhou o prémio MVP (jogador mais valioso) da partida - disputada já na madrugada de segunda-feira, em Portugal.

Apesar de Wade ter sido o mais valioso do encontro, foi Chris Bosh, natural de Dallas (e jogador dos Toronto Raptors), que a decidir o encontro a favor do Este, ao apontar dois lances livres com cinco segundos para jogar. O Oeste ainda teve oportunidade de vencer o encontro, mas o lançamento triplo de Carmelo Antonhy, dos Denver Nuggets, saiu curto.

Além de Wade, também LeBron James (Cleveland Cavaliers) esteve em destaque, com 25 pontos. Chris Bosh também apontou 25 pontos e ainda conquistou 10 ressaltos.

Sem Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), lesionado, o Oeste acabou por perder em casa, apesar das boas prestações de Carmelo Anthony (27 pontos) e de Dirk Nowitzki (22), da equipa da casa, os Mavericks.

Além de Bryant, também Chris Paul (New Orleans Hornets), Brandon Roy (Portland Trail Blazzers) e Allen Iverson (Philadelphia 76ers) ficaram de fora por lesão.

Veja os momentos mais marcantes do All Star Game


Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG