DTM com duas corridas a cada fim-de-semana em 2015
António Félix da Costa - único português a correr no campeonato alemão de carros de turismo - é companheiro de equipa (BMW) do atual campeão, Marco Whittmann.
O campeonato alemão de carros de turismo (DTM) da próxima temporada vai incluir duas corridas, uma ao sábado e outra ao domingo, em cada uma das oito etapas que compõem o calendário de 2015.
"Sabemos que o público é favorável a uma segunda corrida em cada fim-de-semana, uma vez que cada minuto suplementar de competição dá mais interesse", explicou nesta quarta-feira Hans-Werner Aufrecht, presidente da ITR, a empresa que gere os direitos do DTM.
Assim, a próxima temporada incluirá 18 corridas em nove fins-de-semana (em vez dos atuais dez). A prova que sai é a do circuito de Hungaroring, em Budapeste (Hungria).
O calendário de 2015 inicia-se no primeiro fim-de-semana de maio, no circuito de Hockenheim, onde também se disputará a prova final, a 18 de outubro.
Hans-Werner Aufrecht explicou que ainda falta acertar pormenores quanto à época de 2015, nomeadamente "as relacionados com as paragens nas boxes, a distância máxima a percorrer em cada corrida ou o sistema de pontos para a corrida de sábado".
Os fins-de-semana de prova no DTM serão bastante cheios, uma vez que nas mesmas datas correrão nos circuitos marcados para o DTM os carros do Campeonato Europeu de F3, a Taça Porsche Carrera ou a Audi TT Sports Club.
As datas do calendário do DTM para 2015 ainda carece de ratificação pela FIA e pela federação alemão do desporto automóvel (DMSB).
O atual campeão de pilotos do DTM é o alemão Marco Whittmann, companheiro na BMW de António Félix da Costa, o único português a correr naquele campeonato.