Dezoito detidos e oito polícias feridos em Los Angeles

Dezoito adeptos detidos e oito polícias feridos é o resultado das violentas comemorações do 15.º título de campeão dos Los Angeles Lakers na Liga norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), conquistado domingo.

Os tumultos verificados em Los Angeles após a vitória por 99-86 em Orlando (triunfo 4-1 na final do "play-off") resultaram ainda em danos em 13 veículos da polícia e em seis autocarros, informaram as autoridades locais.

Consumado o êxito desportivo, milhares de adeptos concentraram-se no centro de Los Angeles junto ao Staples Center, onde jogam os Lakers.

Os graves incidentes terão começado quando a polícia tentou dispersar os adeptos, que já perturbavam a ordem pública face aos excessos cometidos: a resposta foi violenta.

Uma sapataria e uma estação de serviço foram pilhados durante a confusão, que se alastrou a várias ruas, onde reinou a desordem.

" tentativa da polícia em serenar os ânimos, responderam os prevaricadores com o arremesso de pedras e garrafas.

Em 2000, 2001 e 2002 já tinha sucedido o mesmo em Los Angeles, com violentos festejos após as respectivas conquistas do título por parte dos Lakers.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG