Derrota dos Lakers complica contas para os 'play-off'

Nem os 36 pontos, oito ressaltos e três assistências de Kobe Bryant valeram ao conjunto de Los Angeles, que perderam com os Warriors por 109-103. Já os campeões Heat somaram o 27.º triunfo consecutivo.

Uma primeira parte de profundo desacerto foi o sucifiente para que os Lakers saíssem esta madrugada da Oracle Arena, em Oakland, com nova derrota e o treinador Mike D'Antoni com uma preocupação ainda maior no que diz respeito ao apuramento para os play-off da NBA.

A jogar em casa, os Golden State Warriors entraram a todo o gás, com Stephen Curry (25 pontos, dez assistências e sete ressaltos) em grande destaque, e superiorizaram-se ao conjunto californiano nos dois primeiros quartos, com registos de 28-16 e 35-24, respetivamente.

Na segunda metade da partida, os Lakers, sempre com Kobe Bryant (36 pontos, oito ressaltos e três assistências) à cabeça, ainda tentaram remar a maré, mas já não foram a tempo de evitar a 35.ª derrota da presente fase regular.

A equipa de Los Angeles continua no oitavo posto da Conferência Oeste (50,7% de aproveitamento, graças aos 36 triunfos), mas têm os Utah Jazz, que levaram de vencidos os Philadelphia 76ers por 107-91, cada vez mais próximos. A franquia de Salt Lake City tem 35 vitórias e 36 desaires e não larga os Lakers na luta pelo último lugar de acesso aos play-off.

Por sua vez, os campeões Miami Heat continuam a impressionante série vitoriosa. Na madrugada desta terça-feira, LeBron James (24 pontos) e companhia deslocaram-se a Orlando e bateram os Magic por 108-94, naquele que foi a 27.ª de uma sequência que tem os olhos postos no recorde de 1971/1972 dos Lakers (33 jogos sem conhecer o sabor da derrota).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG