Daniele Bennati vence etapa, Contador segue líder

O ciclista italiano, que estava apenas no 147.º lugar da classificação, cortou esta quinta-feira a meta em primeiro lugar. Já o corredor espanhol foi apenas 47.º, mas continua no topo da geral.

O italiano Daniele Bennati (RadioShack) venceu esta quinta-feira a 18.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta. O corredor completou o trajeto de 204.5 km em 4.17,17 horas, com mais oito ciclistas atrás de si com o mesmo tempo.

Na classificação geral, o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) continua a liderar a prova, a três etapas do fim, com 1.52 minutos de vantagem sobre o segundo, o seu compatriota Alejandro Valverde (Movistar), e 2.28 minutos sobre Joaquin Rodriguez (Katusha).

No 'sprint' desta quinta-feira, muito menos exigente que a etapa de montanha do dia anterior, os principais candidatos à vitória estiveram mais discretos, depois do ataque decisivo de Contador na quarta-feira, onde quando subiu à liderança da prova.

Entre os portugueses, Manuel Cardoso (Caja Rural) foi o melhor corredor em prova, chegando em 23.º. André Cardoso (Caja Rural) terminou cinco postos abaixo. Seguiram-se Hernâni Broco (Caja Rural, 106.º), Bruno Pires (Saxo Bank, 121.º), Tiago Machado (RadioShack, 141.º) e Sérgio Paulinho (Saxo Bank, 170.º).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG