Daniel Pedrosa vence GP San Marino enlutado

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) reduziu a desvantagem para o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha) no Mundial de Moto GP ao vencer o Grande Prémio de domingo. Porém, a prova deste domingo foi corrida em tons de luto, devido à morte do japonês Shoya Tomizawa na prova de Moto 2.

Pedrosa, que partira da pole position, venceu a 4.ª corrida esta época, confirmando a boa forma das últimas provas. Apesar disso, ainda continua em 2.º lugar do campeonato de Moto GP, com 208 pontos e a larga distância do líder Jorge Lorenzo (271).

O espanhol da Yamaha foi 2.º classificado na corrida de hoje, ficando à frente do colega de equipa, e campeão do Mundo em título, Valentino Rossi.

Ainda assim, os resultados desportivos passaram para segundo plano, devido ao trágico acidente mortal de Tomizava (ver notícia relacionada). "Quando acontece uma coisa destas, nada mais importa. Vi o acidente pela televisão e percebi logo que tinha sido terrível. Era um piloto muito simpático", lamentou, no final da corrida, Valentino Rossi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG