Dani Sordo é o primeiro líder do ano

Piloto espanhol da Citroen ganhou a superespecial do rali da Suécia, primeira prova do campeonato de 2010. Armindo Araújo é terceiro na produção

O espanhol Dani Sordo (Citroen C4) surpreendeu ao assumir o comando do Rali da Suécia, primeira prova do mundial de ralis, com o triunfo na superespecial de abertura, disputada em Karlstad.
Sordo, segundo piloto da Citroen Racing e terceiro no campeonato de 2009, foi o mais rápido no circuito de 1,9 quilómetros em pista gelada, com 1.31,4 minutos - deu sequência ao triunfo há um mês no Rali Ártico, de preparação para esta prova.
O francês Sébastien Ogier (Citroen C4) foi segundo a dois segundos e o finlandês Mikko Hirvonen (Ford Focus) terceiro a 2,1.
O campeão do Mundo Sébastien Loeb (Citroen C4) foi apenas quarto a 2,3 segundos, enquanto Per-Gunnar Andersson (Skoda Fabia S2000) foi o primeiro sueco, em 11º lugar, a 5,2 segundos.

Kimi Räikkönen (Citroën C4), campeão do Mundo de Fórmula Um em 2007, foi oitavo a 5.1.
O norueguês Petter Solberg, campeão do mundo em 2003, compete no seu C4 privado e perdeu 18 segundos no arranque do seu 150º rali.
O português Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer EVO IX), campeão mundial de produção, foi o terceiro mais rápido na sua categoria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG