Contador vence etapa mas Kwiatkowski ainda é líder

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) impôs-se este sábado no final da quarta etapa da Tirreno-Adriático em bicicleta, em Cittareale, após a qual o polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quick Step) se manteve na liderança.

Contador concluiu os 244 quilómetros, desde Indicatore, em 6:39.56 horas, menos um segundo do que o colombiano Nairo Quintana (Movistar), enquanto o espanhol Daniel Moreno (Katusha), o checo Roman Kreuziger (Saxo-Tinkoff) e o australiano Richie Porte (Sky) chegaram nas posições imediatas, a cinco segundos do vencedor.

Kwiatkowski, vencedor da edição de 2014 da Volta ao Algarve, foi o sétimo a cruzar a meta, 10 segundos depois de Contador, mas, mesmo assim, manteve a camisola azul, símbolo de liderança da Tirreno-Adriático, à frente de Contador e Quintana, que seguem na segunda e terceira posições, a 16 e 23 segundos, respetivamente.

Os portugueses Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) e Tiago Machado (NetApp-Endura) foram 61.º e 90.º, respetivamente, a 11.46 e 18.16 minutos de Contador.

Paulinho é agora 57.º na geral individual, a 12.37 minutos de Kwiatkowski, enquanto Machado é 86.º, a 19.51 minutos.

No domingo, o pelotão vai percorrer os 192 quilómetros da quinta etapa, entre Amatrice e Guardiagrele.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG