Contador sobe à liderança da Volta a Espanha

O ciclista espanhol ultrapassou Joaquin Rodriguez na classificação geral, estando agora a 2.28 minutos do anterior líder. Alejandro Valverde também bateu "Purito", que foi relegado para o terceiro posto da tabela.

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) venceu esta quarta-feira a 17.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, arrebatando a liderança ao seu compatriota Joaquin Rodriguez (Katusha), que só cortou a meta 2.38 minutos depois.

Contador impos-se na liderança com um ataque perto do quilómetro 50 da etapa, juntando-se-lhe Alberto Valverde (Movistar), ele que terminou em segundo na etapa, subindo também à segunda posição da geral. O corredor da Saxo Bank ainda foi mais uma vez apanhado pelo pelotão, mas aos 134 km voltou a atacar, desta vez em definitivo.

Joaquin Rodriguez acabou por ser o grande derrotado do dia, descendo dois lugares da liderança, já que apenas terminou a etapa entre Santander e Fuente Dé, na 10.ª posição, 2.38 minutos depois de Contador.

Entre os portugueses, Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi o melhor em prova, chegando em 33.º, o que lhe valeu a subida à 66.ª posição. André Cardoso (Caja Ruarl) também esteve em bom plano, com um sólido 37.º lugar, continuando a ser o melhor português na geral, no 22.º posto.

Bruno Pires (Saxo Bank) chegou no 44.º lugar, a 7.55 minutos do líder. Hernâni Broco (Caja Rural) e Tiago Machado (RadioShack) chegaram no mesmo grupo, respetivamente em 61.º e 62.º, a 20.51 minutos de Alberto Contador. Já Manuel Cardoso (Caja Rural) não foi além do 163.º lugar na etapa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG