Contador no Algarve é "quase uma promessa"

Espanhol ganhou o Tour de 2009, após ter começado o ano a ganhar a 'Algarvia'. Em 2010, espera que a prova portuguesa volte a ser talismã para o grande objectivo da temporada

O ciclista Alberto Contador (Astana) admitiu hoje que a presença na Volta ao Algarve é “quase como uma promessa”, após ter ganho pela segunda vez o “Tour” em 2009, época iniciada igualmente com um triunfo na “Algarvia”.
O espanhol, quinto corredor de sempre a conseguir vencer a prova francesa, o “Giro” e a “Vuelta”, avisou que não se encontra em tão boa forma como há um ano, devido aos “cerca de sete meses sem competição”, mas deseja uma “boa corrida”, entre hoje e domingo, na 36.ª Volta ao Algarve.
“Sim, é quase uma promessa. É importante, sinto-me muito bem aqui e tenho a responsabilidade da vitória no ano passado. Espero que a chuva e este vento intenso não causem problemas. O importante é começar bem o ano para ir preparando o grande objectivo da temporada - a Volta a França”, afirmou o madrileno de 27 anos.
A primeira etapa da corrida algarvia, que Contador confirmou como sendo neste momento a “prova de eleição” para recomeçar todos os anos, disputa-se hoje entre o Estádio Algarve (Faro/Loulé) e Albufeira, numa distância de 157,5 quilómetros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG