Contador mantém liderança, Philippe Gilbert vence etapa

O ciclista belga, 59.º na classificação da prova, foi o melhor no percurso entre Peñafiel a La Lastrilla. Já o espanhol continua no topo da tabela, apesar de Valverde e Rodriguez terem encurtado a distância por alguns segundos.

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) continua líder na Volta a Espanha em bicicleta, ao fim da 19.ª etapa, quando faltam duas para o final. No traçado desta sexta-feira, entre Peñafiel e La Lastrilla, o melhor foi o belga Philippe Gilbert (BMC), que terminou em 4.56,25 horas.

Com o mesmo tempo chegaram os espanhóis Alejandro Valverde (Movistar), Daniel Moreno e Joaquin Rodriguez (Katusha), no 2.º, 3.º e 4.º lugar, respetivamente.

Valverde e Rodriguez, que ocupam o segundo e terceiro posto na geral, conseguiram reduzir alguns segundos de desvantagem para o líder, Contador, que esta sexta-feira não foi além do 10.º posto. Contudo, o corredor da Saxo Bank segue como o principal favorito à vitória no domingo, dia da última etapa.

Entre os portugueses, destaque novamente para André Cardoso (Caja Rural), que alcançou o 20.º lugar na etapa, a sua terceira melhor marca desta edição da "Vuelta", ele que segue em 22.º na geral.

Manuel Cardoso (Caja Rural) foi 63.º, Sérgio Paulinho e Bruno Pires (Saxo Bank) chegaram nos 79.º e 80.º lugares, respetivamente, Hernâni Broco (Caja Rural) foi 88.º e Tiago Machado chegou no 96.º posto.

Este sábado vai ter lugar a 20.ª e penúltima etapa da Volta a Espanha, nos 170,7 km que separam Ségovie e Bola del Mundo, na qual Valverde e Rodriguez tentarão aproximar-se de Contador, o que, com 1.35 e 2.21 minutos de diferença para o líder, respetivamente, será uma tarefa complicada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG