Christopher Froome afinal falha Volta ao Algarve

O britânico era uma das figuras de proa esperadas pela organização, mas vai disputar o Tour do Omã, que tem lugar ao mesmo tempo que a 'Algarvia'.

Apesar de muito esperado pela organização e pelos adeptos, Christopher Froome deve falhar a Volta ao Algarve em bicicleta, já que vai disputar na mesma altura o Tour do Omã, tal como revela a lista de provas divulgada esta quinta-feira pela sua equipa.

Já com a ausência conhecida do seu compatriota e companheiro de equipa na Team Sky Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França na temporada passada, Froome, segundo no Tour, era esperado pela organização da 'Algarvia', mas o seu programa de provas contempla a prova no Omã, a decorrer entre 11 e 16 de fevereiro, na mesma altura da portuguesa, que terá lugar entre os dias 14 e 17 do mesmo mês.

Apesar desta baixa, a organização da prova portuguesa, que foi apresentada na quinta-feira, conta com a vinda do também britânico e campeão do mundo em 2011 Mark Cavendish e do alemão Tony Martin, vencedor da corrida em 2011, que integram a lista provisória de inscritos.

Em 2013, a Volta ao Algarve vai ser disputada em quatro dias, menos um do que tem sido hábito, e estreia a empresa TTW/MAIPEX na organização de provas velocipédicas, assim como o antigo corredor Cândido Barbosa, agora na condição de diretor desportivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG