Chris Froome garante estar focado no Tour de França

Froome, que admitiu não participar no Tour de 2015 por considerar que o percurso foi pensado para escaladores, considerou que a prova gaulesa vai ser "um desafio".

O ciclista britânico Chris Froome, chefe de fila da equipa Sky, garantiu na terça-feira que está focado na próxima edição da Volta a França, prova que venceu em 2013 e à qual dará prioridade em 2015.

"Juntamente com a equipa, é preciso apostar em algumas provas, o Tour será a minha prioridade em 2015" afirmou o ciclista, que está a treinar na África do Sul, na sua página na internet.

O ciclista, que este ano abandonou a Volta a França e foi segundo na Vuelta, referiu que, depois de ter gozado um período de férias, está agora concentrado na sua preparação física e mental.

Froome, que chegou a admitir não participar no Tour de 2015 por considerar que o percurso foi pensado para escaladores, considerou que a prova gaulesa vai ser "um desafio".

"Não há dúvida que este Tour vai ser um duro teste, mas eu gosto de desafios e não há nenhuma razão para não ir. É responsabilidade da equipa adaptar-se para que possamos ser competitivos", disse.

O ciclista britânico reiterou que a próxima edição da Volta a França "é para escaladores" e que, por esse motivo, vai ter de trabalhar ainda mais.

"É uma prova para escaladores, por isso vou ter de fazer trabalho extra nas montanhas e gastar menos tempo a preparar as etapas de contrarrelógio", afirmou.

Chris Froome deverá iniciar a época 2015 na prova Rota do Sol, em Espanha, que se disputa de 18 a 22 de fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG