Chris Froome ameaça não participar no Tour 2015

O britânico Chris Froome, vencedor da Volta a França em bicicleta em 2013, ameaçou não correr na edição de 2015, cujo percurso foi apresentado esta quarta-feira, considerando que foi pensada para um escalador, com pouco contrarrelógio.

"O Tour do próximo ano é montanhoso e o contrarrelógio terá pouca importância, o que significa que se decidirá na alta montanha. Será uma prova dura e exigente", disse o ciclista britânico na sua página na internet.

Por isso mesmo, o ciclista da Sky, formação que esteve ausente da apresentação oficial do Tour 2015, afirmou que a equipa vai analisar o percurso das três provas grandes - Tour (França), Giro (Itália) e Vuelta (Espanha) -, antes de decidir qual delas vai correr.

"Considero-me um ciclista de grandes voltas, equilibradas. O Giro, com um longo contrarrelógio de 60 quilómetros e algumas chegadas difíceis em montanha, será muito equilibrado e adapta-se bem às minhas características", acrescentou.

Froome salientou que, se correr a prova italiana, apenas poderia disputar também a Vuelta.

"No passado sempre me concentrei numa grande volta por temporada, mas pode ser uma boa oportunidade para mim tentar duas", indicou o ciclista, ressalvando, porém, que "ainda é cedo para tomar uma decisão".

Tudo o que fizer, sublinhou, será em concertação com o resto da equipa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG