Cavendish vence sexta etapa no Tirreno-Adriático

O ciclista britânico Mark Cavendish finalizou com sucesso o grande trabalho da Omega Pharma-Quickstep, impondo-se por larga margem na sexta etapa do Tirreno-Adriatico.

O campeão britânico atravessou a linha da meta sem concorrência, depois de uma queda nos últimos dois quilómetros ter afastado a maioria dos seus rivais, cumprindo os 189 quilómetros entre Bucchianico e Porto Sant'Elpidio em 4:16.15 horas, à frente do seu colega de equipa, o italiano Alessandro Petacchi, e do eslovaco Peter Sagan (Cannondale).

Esta é a segunda vitória da época para Cavendish, que conquistou a última etapa na passada Volta ao Algarve.

A superioridade do "sprinter" da Omega Pharma-Quickstep foi tanta que provocou um corte de tempo dos primeiros 11 classificados para o restante pelotão, onde seguia o camisola amarela, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que mantém a diferença de 02.08 minutos para o segundo classificado, o colombiano Nairo Quintana (Movistar).

Os portugueses Tiago Machado (NetApp-Endura) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) chegaram lado a lado, respetivamente nas 126.ª e 127.ª posições, a 02.11 minutos do vencedor.

Machado desceu ao 49.ª lugar, estando a 24.50 minutos de Contador, enquanto Paulinho é 71.º, a 32.11 minutos do camisola amarela.

Na terça-feira, disputa-se a sétima e última etapa do Tirreno-Adriatico, um decisivo contrarrelógio de 9,1 quilómetros em San Benedetto del Tronto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG