Cavaco felicita Obikwelu e Naide por honrarem Portugal

O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou hoje os atletas Francis Obikwelu e Naide Gomes, medalhados nos europeus de atletismo, por terem voltado "a honrar o nome de Portugal".

"Felicito o atleta Francis Obikwelu pela brilhante conquista da medalha de ouro na prova de 60 metros, no âmbito do campeonato europeu de atletismo em pista coberta", lê-se na mensagem enviada ao atleta e divulgada no sítio da Presidência da República. Cavaco Silva felicitou também Naide Gomes pelo resultado alcançado no salto em comprimento, "que lhe permitiu conquistar a medalha de prata".

O Presidente da República conclui a mensagem afirmando que "os dois atletas, com carreiras já consagradas em competições internacionais, voltaram, assim, a honrar o nome de Portugal".

Francis Obikwelu sagrou-se no domingo, em Paris, campeão da Europa dos 60 metros nos campeonatos em pista coberta de atletismo, com o tempo de 6,53 segundos, novo recorde nacional e melhor marca europeia do ano. Naide Gomes conquistou a sua quarta medalha em campeonatos da Europa em pista coberta, ao saltar para a prata com a marca da 6,79 metros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG