Catarina Costa vence Taça da Europa em -44 kg

A portuguesa Catarina Costa conquistou este sábado a medalha de ouro na competição de -44 kg Taça da Europa de juniores, disputada na localidade italiana de Lignano Sabbiadoro.

Numa competição com seis judocas, Catarina Costa superou a alemã Miriam Schneider nas meias-finais, por waza-ari, e derrotou a italiana Elisa Adrasti na final, por ippon.

Alexandre Silva, em -55 kg, e Nuno Saraiva, -73 kg, saíram derrotados nas finais, frente ao italiano Manuel Lombardo e ao israelita Tohar Butbul, respetivamente.

Ainda no setor masculino, João Crisóstomo terminou a categoria -66 kg no sétimo lugar, enquanto, na mesma prova, Vasco Santos perdeu no primeiro combate, tendo Anri Egutidze, em -73 kg, saído derrotado nas duas vezes que entrou no tatami, perante o azeri Fagan Guluzada e o húngaro Frigyes Szabo.

Joana Diogo também conseguiu o sétimo lugar em -48 kg, à frente de Maria Siderot, que foi nona, enquanto Mariana Esteves foi nona em -52 kg, numa categoria em que Joana Fernandes não foi além do segundo combate.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG