Cancelado torneio na Nova Zelândia devido a sismo

A Federação Internacional de Ténis suspendeu esta quarta-feira o torneio Mundial de seniores individual em Christchurch, na Nova Zelândia, devido ao sismo da última terça-feira.

O anúncio foi divulgado por este organismo em nota, citada pelas agências de notícias internacionais, que dá conta do cancelamento do torneio depois de consultas com a federação neozelandesa, em consequência do sismo com 6,3 amplitude na escala de ritcher, que causou dezenas de mortos e elevados danos materiais.

A mesma nota esclarece que o Mundial de equipas, já em curso em Timaru e Ashburton, não vai por isso deixar de continuar.

"A organização em Cristchurch está agora empenhada em assegurar o regresso em segurança de todos os participantes aos respetivos países", adiantou a federação internacional.

Segundo a agência Lusa, o presidente da federação, Ricci Bitt, aproveitou o comunicado para agradecer às autoridades neozelandesas o empenho em garantir a segurança de todos os envolvidos no torneio, manifestando, ainda, todo "o apoio à população de Christchurch que está a passar por dificuldades devido ao terramoto".

De acordo com as autoridades neozelandesas, o sismo de escala 6,3 causou pelo menos 75 mortos e 300 desaparecidos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG