Campeão do mundo "encantado" com ambiente em Fafe

O campeão do mundo de ralis, o francês Sébastien Ogier, disse à agência Lusa estar "encantado" com o "fantástico ambiente" que encontrou no troço da Lameirinha, onde este sábado se disputa o WRC Fafe Rali Sprint.

"Já estive no troço e vi uma grande atmosfera e sentimos como os portugueses gostam muito dos ralis e dos desportos motorizados", afirmou.

Ogier recordou ser a primeira vez que está nesta zona do país, depois de, em 2013, ter cancelado, por razões de saúde e "em cima da hora", a sua participação no WRC Fafe Rali Sprint.

Falando à Lusa antes de iniciar a sua participação neste evento de promoção do mundial de ralis, o piloto do Volkswagen Polo WRC elogiou a presença de tanta gente ao longo do troço, cujo traçado disse apreciar.

"É muito bom. Gosto do traçado, gosto do troço", insistiu.

Sobre se está hoje em Fafe para vencer ou só para dar espetáculo, o atual líder do Mundial de pilotos disse que vai "tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo".

"O resultado não é importante, eu gosto de conduzir rápido e vou dar o meu melhor", prometeu.

O WRC Fafe Rali Sprint começou às 14:05, no antigo troço do Rali de Portugal conhecido como "Lameirinha".

Com pouco mais e seis quilómetros de extensão, a classificativa em terra é conhecida por dois saltos onde habitualmente eram captadas algumas das melhores fotografias do Rali de Portugal, quando a competição se disputava no norte do país.

Como ocorreu em 2012 e 2013, a maioria dos adeptos dos ralis concentram-se, há várias horas, nos dois saltos (Pereira e Pedra Sentada) e no Confurco, tidos como os locais mais espetaculares.

Milhares de adeptos estão nas zonas espetáculo, alguns desde desde sexta-feira, incluindo muitos estrangeiros, sobretudo espanhóis.

Para a prova estão inscritos 20 concorrentes, incluindo os principais pilotos das marcas oficiais Volkswagen, Citroen, Ford e Hyundai.

O vencedor do WRC Fafe Rali Sprint de 2013, o espanhol Dani Sordo, então em Citroen, também vai participar na prova, ao volante do Hyundai WRC.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG