Bulls surpreendem em casa dos campeões Miami Heat

Equipa de Chicago venceu primeiro jogo das meias-finais da conferência Este. No Oeste, San Antonio Spurs precisaram de dois prolongamentos e de um triplo no último segundo para vencerem os Golden State Warriors

Os Chicago Bulls surpreenderam ao vencer no recinto dos Miami Heat, detentores do título de campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), na segunda ronda dos "play-offs", enquanto os San Antonio Spurs derrotaram os Golden State Warriors.

Em Miami, os Heat de LeBron James, que recebeu o seu quarto troféu de MVP (melhor jogador da temporada regular) antes do encontro, saíram derrotados diante a formação de Chicago, por 93-86, no primeiro embate da meia-final da conferência Este.

James protagonizou 24 pontos, oito ressaltos e fez sete assistências, mas os Bulls, depois da "maratona" de sete jogos na ronda anterior frente aos Brooklyn Nets, foram mais fortes, muito por causa de Nate Robinson, autor de 27 pontos, mas também dos "duplos duplos" de Joakim Noah e Jimmy Butler, com 13 pontos e 11 ressaltos e 21 pontos e 14 ressaltos, respetivamente.

No outro encontro da noite, para as meias-finais do Oeste, os San Antonio só garantiram o triunfo caseiro com um lançamento de três pontos, do improvável Manu Ginobili, a pouco mais de um segundo do fim do segundo prolongamento, fixando o resultado em 129-127.

Stephen Curry foi o principal responsável pelo sofrimento dos Spurs, ao assinar 44 pontos e 11 assistências, enquanto Tony Parker, com 28 pontos, oito ressaltos e outras tantas assistências, foi o jogador mais influente na equipa anfitriã.

As meias-finais das conferências prosseguem hoje, com os primeiros encontros entre Indiana Pacers e New York Knicks, a Este, e entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, a Oeste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG